Províncias

Autoridades incentivam iniciativas da juventude

Isidoro Samutula| Dundo

Jovens empreendedores da Lunda-Norte foram convidados a apresentar projectos que contribuam para o desenvolvimento económico e social da província.

Jovens empreendedores da Lunda-Norte foram convidados a apresentar projectos que contribuam para o desenvolvimento económico e social da província.
O vice-governador da província para o sector Político e Social Moisés Chingongo, que falava no encerramento do primeiro curso de empreendedorismo para os jovens, realizada pela Associação de Jovens Empreendedores da Lunda-Norte, disse esperar uma maior adesão ao programa do Executivo sobre a concessão de créditos bancários às micro e pequenas empresas.
A província necessita de empreendedores para ajudar o governo no desenvolvimento sócio-económico da região, afirmou Moisés Chingongo.
O incentivo à criação de micro e pequenas empresas, financiadas pelos bancos comerciais, é um desafio ao espírito empreendedor dos angolanos e ajuda na redução da pobreza, com a criação de postos de trabalho.
“A inserção nos currículos escolares da disciplina de empreendedorismo demonstra o desejo do governo em ajudar os futuros empreendedores na execução dos seus projectos”, disse Moisés Chingondo,  acrescentando que o país precisa de pessoas com iniciativas próprias para trilhar o caminho de desenvolvimento.
Durante a formação, os jovens empreendedores receberam conhecimentos relacionados com a criação e gestão de negócios.

Tempo

Multimédia