Províncias

Autoridades tradicionais de Cambulo elogiam desenvolvimento da província

Isidoro Samutula |Dundo

As autoridades tradicionais do município do Cambulo reconhecem o esforço do governo provincial na melhoria das condições sociais das populações.

População do Nzagi está feliz pela iluminação pública que não existia há dezoito anos
Fotografia: Jornal de Angola

As autoridades tradicionais do município do Cambulo reconhecem o esforço do governo provincial na melhoria das condições sociais das populações.
O soba António Santos elogiou, no fim-de-semana, num encontro com o governador provincial, Ernesto Muangala, o desenvolvimento registado nos municípios. 
A iluminação pública, na vila do Nzagi, que não existia há cerca de 18 anos, o programa água para todos nas comunidades do Cassanguidi e Canzar, afirmou, demonstram a preocupação do governo provincial em melhorar as condições básicas das populações.
António Santos referiu também os ganhos no sector da saúde e da educação, com a construção do hospital municipal do Cambulo, do posto médico, no bairro Sacandjandja, e de três escolas, além da reabilitação de outras.
A construção das escolas do primeiro ciclo do ensino secundário nas localidades de Fucauma, Cassanguidi, Luxilo e Canzar também foi elogiada.
O soba pediu ao governo provincial a aplicação do programa integrado do desenvolvimento rural e de combate à pobreza que, frisou, vai satisfazer as necessidades vitais da população. O soba também pediu maior dinamismo na execução do programa de exploração artesanal, na criação do núcleo da ensino superior, no melhoramento da vias de acesso às comunas e no asfaltamento da vila do Nzagi.

Tempo

Multimédia