Províncias

Autoridades tradicionais de Cambulo preocupadas com os serviços básicos

O soba Txinguzo André, do município de Cambulo, está preocupado com a falta de água, energia e com os sectores da educação e saúde.

O soba Txinguzo André, do município de Cambulo, está preocupado com a falta de água, energia e com os sectores da educação e saúde.
Txinguzo André falava na cerimónia de apresentação do novo administrador municipal, Alberto Muquendi, e anseia pela solução dos problemas ligados ao fornecimento de energia eléctrica e água potável, para melhorar a qualidade de vida das famílias da região.
A Administração Municipal, referiu o soba, deve melhorar a qualidade de água consumida pelas populações, com a construção de uma nova estação de captação e tratamento e o aumento da rede de distribuição, para evitar que as populações percorram longas distâncias para se abastecerem. O soba pediu à Administração Municipal para construir mais estabelecimentos de ensino nas sedes comunais, que permitam a inserção de mais crianças no do sistema de educação e ensino.
Sublinhou a necessidade da Administração Municipal acelerar a conclusão das obras de construção do novo hospital municipal, para atender os doentes, sobretudo as crianças e mulheres grávidas.
O novo administrador municipal do Cambulo, Alberto Muquendi, prometeu imprimir maior dinamismo na execução do Programa de Intervenção Municipal para garantir a solução dos principais problemas sociais que afectam a população.
Alberto Muquendi destacou a necessidade dos sectores fundamentais da vida no município trabalharem para o desenvolvimento social e económico da região.
O novo administrador sublinhou que o apoio das forças vivas do município vai viabilizar a mudança do actual quadro económico e social do município mais populoso da Lunda-Norte.
Alberto Muquendi substitui Baptista Miguel na administração do município.
A rede de distribuição de energia eléctrica na sede municipal de Cambulo é assegurada por um grupo de geradores com capacidade de 1000 KVA, insuficiente para atender a procura, em função do aumento da população.

Tempo

Multimédia