Províncias

Bairros do Cuango registam melhorias

João Silva |Dundo

O governador provincial da Lunda-Norte inaugurou ontem, no bairro Mona Cafunfu, Cuango, uma escola do segundo ciclo do ensino primário, com 12 salas e uma área de informática.

O governador provincial da Lunda-Norte inaugurou ontem, no bairro Mona Cafunfu, Cuango, uma escola do segundo ciclo do ensino primário, com 12 salas e uma área de informática, construída no âmbito do Programa de Combate à Pobreza. Ernesto Muangala inaugurou no bairro Bala Bala, um sistema de captação e de tratamento de água potável – com um tanque de 131 metros cúbicos – para distribuir por 11 chafarizes.
Na comuna do Luremo, com cinco mil habitantes, inaugurou igualmente um sistema de captação de água, com um tanque, capaz de armazenar 50 mil litros, e oito chafarizes, que permite ligações domiciliárias. O governador prometeu que vão continuar a registar-se melhorias nas condições de vida da população e pediu-lhe apoio principalmente na manutenção dos empreendimentos.
 O Governo Provincial, anunciou, tem programado para todos os municípios, comunas e povoações a construção de vários projectos sociais.

Tempo

Multimédia