Províncias

Cambulo em reconstrução

Isidoro Samutula | Cambulo

O governador da Lunda-Norte anunciou, em Cambulo, a construção naquela sede municipal, devastada pela guerra, de casas, escolas, centros de saúde, sistema de captação de água, uma central térmica e de uma biblioteca.

O plano de obras contempla também a reconstrução da sede da Administração Municipal que depois de estar a funcionar facilita o regresso de parte da população da vila, que continua a viver Nzagi, a cerca de 12 quilómetros, para onde fugiu durante a guerra. Neste momento decorrem trabalhos de desminagem do local onde vão ser construídos 50 de 200 fogos habitacionais e outras infra-estruturas. O governador referiu a importância do desenvolvimento do município do Cambulo no programa de combate à pobreza e lamentou que a Administração Municipal tenha de funcionar, em Nzagi, em instalações da ENDIAMA e de outras empresas mineiras.
Também está a ser reabilitada a estrada de 120 quilómetros que liga os municípios de Lucapa e Cambulo, asfaltadas as ruas do Nzagi, terraplanados os troços entre esta vila e Canzar e o que vai até à comuna do Luia.
O governador ofereceu viaturas aos funcionários mais destacados da Administração Municipal e homenageou os que contribuíram para o desenvolvimento da província.

Tempo

Multimédia