Províncias

Centro garante qualidade do ensino

Isidoro Samutula| Dundo

A Escola Superior Pedagógica da província da Lunda-Norte realizou um encontro científico e metodológico, no qual foi abordada a necessidade da criação de um centro de estudo das ciências pedagógicas.

As tecnologias de informação em função da aprendizagem, o trabalho metodológico integrador e a direcção e gestação dos processos educativos foram também abordados no encontro, que reuniu docentes e estudantes universitários da província. Para garantir uma melhor investigação o encontro recomendou uma maior fluidez da informação entre a direcção da escola e os departamentos de ensino e investigação com os docentes, bem como uma estratégia para identificação, selecção e acompanhamento dos estudantes na realização da investigação científica e inovação.
O centro de estudo e investigação científica da Escola Superior Pedagógica da Lunda-Norte foi criado para garantir a melhoria da qualidade do ensino superio, segundo o director-geral da instituição, Augusto Chipombela, que referiu, no encontro científico e metodológico da instituição, que estão a ser criadas as condições para uma investigação científica como elemento do desenvolvimento sustentável da sociedade.
O encontro abordou o papel da ciência, tecnologia e inovação na qualidade do ensino superior e o seu impacto socioeconómico.
 Permitiu, igualmente, a promoção da investigação científica, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e métodos de articulação entre gestores e docentes.

Tempo

Multimédia