Províncias

Docentes em formação contínua

Victorino Matias | Dundo

A Universidade Lueji Ankonde realiza um  programa de melhoria da qualidade do ensino, com reforço da formação dos professores, disse, ontem, na cidade do Dundo, o vice-reitor para a área académica da instituição de ensino superior.

A Universidade Lueji Ankonde aposta na melhoria da qualidade do ensino com o reforço da formação dos docentes
Fotografia: Eduardo Cunha

Gilberto Nhongola disse que o programa, concebido pelo Executivo para as instituições do ensino superior, engloba o apetrechamento de bibliotecas especializadas, laboratórios e a revitalização dos transportes escolares, entre outros incentivos. O vice-reitor considerou que, em função disso, o ano académico 2016 reveste-se de um significado particular para a instituição, salientando que a execução do referido programa vai dar outra dinâmica ao ensino na região.
Em função do novo cenário que se perspectiva para a instituição, Gilberto Nhongola  instou os estudantes a terem  um comportamento exemplar e a dedicarem-se aos estudos.
O vice-reitor apelou ainda aos estudantes para promoverem actividades desportivas e a terem atitudes socialmente úteis, para que os objectivos almejados pelo Executivo em torno da formação da nova geração sejam alcançados na plenitude.
Gilberto Nhongola fez tais considerações quando presidia à cerimónia de baptismo de caloiros, que envolveu 100 estudantes das três unidades orgânicas da Universidade Lueji Ankonde, que compreende a quarta região académica do ensino superior no país.
Os novos alunos fazem parte de um universo de 1.180 candidatos que se submeteram aos exames de frequência de diversos cursos no presente ano, na Escola Superior Pedagógica e nas faculdades de Direito e de Economia, sedeadas na cidade do Dundo.
A Universidade Lueji Ankonde tem disponíveis os cursos de Pedagogia, com as especialidades de Biologia, Ensino Primário, Linguística e Matemática, de Contabilidade e Gestão, Informática de Gestão, Direito, Enfermagem, Engenharia Informática e Economia.

Tempo

Multimédia