Províncias

Entregue título de concessão de terrenos

Pelo menos 40 munícipes, dos 688 cadastrados na vila do Chitato, província da Lunda Norte, receberam quinta-feira, em acto simbólico, títulos de concessão de terrenos para fins habitacionais, no âmbito do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação.

Uma nota da Administração Municipal, a que a Angop teve acesso, informa que os lotes distribuídos, numa primeira fase, encontram-se dentro de uma área de 200 hectares que circunscreve um total de 78 quarteirões, destinados a 1.970 habitações de 600 metros quadrados cada.
Do universo de requerentes encontram-se no municípiojá inscritos 350 jovens dos 18 aos 35 anos de idade.
O jovens por constituir a força motriz da sociedade, daí a razão ter recaído pela esta franja, mas espera que boa parte da população beneficie de uma parcela terra para que possam construior a sua residência, lê-se no documento. />O projecto vai beneficiar 11.820 habitantes e enquadra-se no programa de expansão da cidade do Dundo, que teve início na reserva fundiária-2 com a construção  de infra-estruturas integradas no distrito urbano do Mussungue.
“O programa garante a resolução de problemas de expansão e requalificação das áreas degradadas e proporciona a prestação de serviço público de qualidade, bem como confere legitimidade à posse e segurança jurídica da titularidade de terrenos”, lê-se no documento.
A cerimónia foi testemunhada pelo governador provincial, Ernesto Muangala.

Tempo

Multimédia