Províncias

Estudantes universitários em acampamento nacional

Isidoro Samutula | Dundo

A cidade do Dundo tem as condições criadas para acolher a 15.ª edição do campo nacional de férias dos estudantes universitários, CANFEU Lunda Norte 2017, previsto para o mês de Fevereiro do próximo ano, garantiu, naquela circunscrição, o coordenador da comissão preparatória do evento.

Universitários visitam escolas da região
Fotografia: Benjamim Cândido

Ernesto Muangala, que falava no segundo encontro da comissão preparatória, sublinhou que a província vai acolher o evento num momento difícil, dada a conjuntura económica e financeira que o país atravessa, e no ano que se realizam as eleições gerais.
Apesar do actual contexto, o coordenador promete tudo fazer para a realização do evento, esclarecendo que se trata de um compromisso assumido há quatros anos. “Temos de manter a nossa palavra para mostrar as pessoas que somos de palavras, por isso a realização do evento na nossa província é um facto”.
Trata-se de um evento de âmbito nacional que, por isso, Ernesto Muangala espera contar com a participação dos habitantes da província, que, referiu, vão desempenhar um papel importante na divulgação do potencial da região, das acções do Executivo e da rica cultura do povo cokwe. Ernesto Muangala apelou aos membros da comissão preparatória maior empenho nas questões organizativas para o sucesso do CANFEU-Lunda Norte 2017, sublinhando que o que se pretende é que os participantes saíam da província satisfeitos e com uma boa imagem.
Durante o encontro, os membros da comissão preparatório apreciaram os trabalhos desenvolvidos por cada subcomissão e da reunião conjunta com a comissão nacional preparatória do CANFEU.
Foi também abordado o programa geral e específicos e as responsabilidades de cada subcomissão de trabalho, as infra-estruturas necessárias para o evento e apresentação e apreciação do plano de transporte.
A reunião conjunta vai aprovar em definitivo os locais históricos a visitar e da realização dos trabalhos voluntários e de solidariedade, asseguramento médico e medicamentoso.

Tempo

Multimédia