Províncias

Famílias vítimas da chuva beneficiam de assistência

Vitorino Matias | Lubalo

As 92 famílias dos municípios do Cuango e do Lubalo que perderam suas casas em consequência das chuvas do último mês de Março, receberam do Governo Provincial da Lunda Norte apoio em produtos alimentares e materiais de construção civil.

As chuvas que se abatem sobre os municípios de Cuango e Lubalo destruíram muitas casas
Fotografia: João Gomes

As famílias beneficiaram cada uma de 25 folhas de chapas de zinco e quatro sacos de cimento, com vista a ajudar na reconstrução das casas destruídas, além de roupa, cobertores, material de cozinha e outros bens de primeira necessidade.
O director provincial da Assistência e Reinserção Social, Domingos Munfungueno, afirmou que foram tomados em conta todos os cuidados técnicos e logísticos, para que as famílias afectadas pelas chuvas que assolam a região deixem de viver em dificuldades.
Domingos Munfungueno explicou que, além do Governo Provincial da Lunda Norte, os agentes económicos e a sociedade civil também têm estado a demonstrar solidariedades com as vítimas das chuvas, que se abatem constantemente sobre a região, dai participarem com a oferta de alguns meios.
O responsável provincial disse que a destruição de casas pelas chuvas, prende-se com o facto de muitas pessoas insistirem em construir em zonas consideradas de risco, ignorando os apelos das autoridades. Referiu que vão ser desenvolvidas acções de sensibilização junto das comunidades para se inverter esta tendência.

Tempo

Multimédia