Províncias

Governador apela para o cumprimento de prazos na província da Lunda-Norte

Armando Sapalo | Dundo

O governador da Lunda-Norte pediu aos empreiteiros que cumpram os prazos estabelecidos nos contratos das obras em curso e a utilizarem materiais de qualidade.

Membros do governo provincial avaliaram as obras em curso na cidade do Dundo
Fotografia: Jornal de Angola

O governador da Lunda-Norte pediu aos empreiteiros que cumpram os prazos estabelecidos nos contratos das obras em curso e a utilizarem materiais de qualidade.
A par disso, ordenou que as empresas de fiscalização, a direcção local do Ministério do Urbanismo e Construção e a administração municipal do Chitato façam um acompanhamento rigoroso das obras para os investimentos beneficiarem a população por muito tempo.
Ernesto Muangala lembrou que o Executivo trabalha na construção e reparação de infra-estruturas para a população dispor dos serviços essenciais, mas que para a materialização dos projectos é preciso o empenho de todos.
O governo da província, referiu, já começou a trabalhar nas prioridades dos investimentos para o ano 2013.
O governador, que falava após uma visita a vários projectos sociais em construção, disse que, além de proporcionarem melhores condições de vida à população, as novas infra-estrutura vão contribuir para a melhoria da imagem da cidade.
Ernesto Muangala, que afirmou estar satisfeito com o andamento das obras de impacto social na cidade, feitas no âmbito dos Programas de Investimentos Públicos e que devem estar concluídas no fim do mês, também visitou as obras de construção do mercado municipal do Chitato e as de abertura do troço rodoviário que liga a cidade à comuna do Lovua, na distância de 70 quilómetros.
Também visitou as obras, em fase de conclusão, do internato da Escola Superior Pedagógica e das futuras instalações da direcção da Universidade Luegi A’Nkonde, bem como as de reabilitação e ampliação da pista do aeroporto e da Praça Dr. Agostinho Neto.

Dundo com nova imagem

O governador Ernesto Muangala disse que após a conclusão das obras de requalificação da Praça Dr. Agostinho Neto e da rotunda do Obelisco, a cidade do Dundo passa a ter uma imagem mais digna.
O projecto, lembrou Ernesto Muangala, contempla a colocação de placas informativas e toponímicas das ruas e dos bairros da cidade, bem como de semáforos, instalação de iluminação especial, construção de passeios e lancis e alargamento dos espaços verdes.
O trabalho, referiu o governador provincial da Lunda-Norte, abrange também todas as outras rotundas e largos da cidade, pois a intenção do governo provincial é restaurar as artérias consideradas cartão de visita da cidade do Dundo.

Tempo

Multimédia