Províncias

Governador está satisfeito com as obras

Fula Martins | Cuango

A execução das obras de impacto económico e social, no município do Cuango, província da Lunda-Norte, vai em 75 por cento, o que satisfaz o governador Ernesto Muangala.

A execução das obras de impacto económico e social, no município do Cuango, província da Lunda-Norte, vai em 75 por cento, o que satisfaz o governador Ernesto Muangala.
Falando à imprensa, no final da visita que efectuou ontem àquele município, Ernesto Muangala afirmou que “há um certo cumprimento das partes, razão pela qual não existe atraso na execução das obras em curso na região”.
O governador disse que as obras em curso no município do Cuango fazem parte das promessas eleitorais de 2008, onde se destacam o estancamento das ravinas na vila do Cafunfo, reabilitação do troço rodoviário Cuango/Cafunfo, abastecimento de energia eléctrica e água potável. “Todas essas obras estão em fase conclusiva”, afirmou o governador da Lunda-Norte.
Ernesto Muangala referiu que a reabilitação da estrada nacional 225 começa em 2012 e que o respectivo dossier já foi encaminhado ao Ministério do Urbanismo e Construção. A reabilitação da referida estrada, acrescentou, vai permitir o desenvolvimento dos municípios de Xá Muteba, Cuango, Caungula, Cuilo, Lubalo e Lucapa, situados ao longo da via.
O governador acrescentou que a intervenção que está a ser feita no troço Cuango/Cafunfo é da responsabilidade do governo da província da Lunda-Norte.
“Com a estrada reabilitada vai evitar-se que as populações passem pelo território da Lunda-Sul, ganhando mais tempo”, disse o governador, acrescentando que estão igualmente em curso obras de reabilitação de postos de saúde, centros médicos e escolas, para melhorar a assistência e o ensino.

Tempo

Multimédia