Províncias

Governo aposta na juventude

O governador da Lunda Norte disse, na cidade do Dundo, que o governo provincial aposta na juventude, enfatizando o plano provincial de desenvolvimento, onde constam vários projectos sociais destinados aos jovens, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos 2013-2017.

Ernesto Muangala falava no acto da apresentação do plano aos jovens, visando o incremento das condições de vida da população, num encontro de auscultação com líderes de diversas associações juvenis e agentes desportivos com vista a contribuir para a execução dos projectos. “Foram já aprovados vários projectos, sendo o volume significativo das acções que se destinam a esta franja da sociedade, visando o fomento do emprego.”
O governo da província vai continuar a trabalhar na solução das preocupações juvenis, nos domínios de habitação, ensino e educação.
Ernesto Muangala esclareceu que a primeira fase da construção da centralidade do Dundo encontra-se  numa fase avançada, devendo ser entregue ainda este ano.
O governador perspectivou ainda a criação de núcleos afectos à Escola Superior Pedagógica em distintas localidades, além da construção do novo Campos Universitários.

Tempo

Multimédia