Províncias

Governo apostado no sector da saúde

A construção no município de Cambulo, Lunda Norte, de um novo hospital municipal materno-infantil, um posto e um centro de saúde, entre outros projectos, constitui a prioridade em 2015, anunciou o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estrutura.

Lino dos Santos disse durante uma jornada de campo que se pretende melhorar sobretudo a rede sanitária para o bem-estar dos munícipes.
Os empreendimentos são construídos na localidade de Cambulo, vila do Nzagi e na comuna de Canzar, que vai registar a destruição da antiga unidade sanitária em estado avançado de degradação para dar lugar a um outro novo centro.
O vice-governador afirmou que a visita permitiu ainda um encontro preliminar com as empresas, sobretudo Pan-China, encarregue da reconstrução da sede municipal de Cambulo, cujo projecto arranca em Fevereiro deste ano, com a edificação, na primeira fase, das instalações da Administração, casa para o administrador municipal, uma escola com capacidade para dez salas, uma casa protocolar e para os quadros.
O nível de progressão da ravina na localidade de Cassanguidi é preocupante, que ameaça cortar a Estrada Nacional 180 (Dundo/Cambulo), pelo que prometeu obras de intervenção em breve.   O governador Ernesto Muangala procedeu à entrega de alguns bens de primeira necessidade aos habitantes de Canzar, cujo gesto estendeu também aos doentes carentes do Hospital Municipal de Lucapa.

Tempo

Multimédia