Províncias

Igreja do Monte Sinai constrói lar de idosos

Armando Sapalo | Dundo

Um lar de assistência às pessoas idosas, com capacidade para 60 pessoas, vai ser construído esse ano, no bairro Aeroporto, arredores da cidade do Dundo, pela Igreja Evangélica Monte Sinai.

É crescente o número de idosos abandonados pelas famílias no Dundo devido à perda de valores
Fotografia: João Gomes

Um lar de assistência às pessoas idosas, com capacidade para 60 pessoas, vai ser construído esse ano, no bairro Aeroporto, arredores da cidade do Dundo, pela Igreja Evangélica Monte Sinai.
O anúncio foi feito à imprensa, no Dundo, pelo reverendo Arão Luhumo, à margem do culto alusivo aos três anos de implantação do Templo Central “Monte Sinai”, assinalado no dia 20.
O responsável da igreja afirmou que o projecto de construção do lar de idosos visa apoiar as acções do governo, destinadas a prestar assistência social aos idosos.
Arão Luhumo considerou que é crescente e preocupante o número de idosos vulneráveis que diariamente clamam junto da igreja por apoio em habitação, bens alimentares e vestuário, porque foram abandonados pelas famílias.
O reverendo Arão Luhumo esclareceu que o lar vai ser construído com os fundos da igreja, resultantes da acção solidária, que os fiéis estão a desenvolver por via da contribuição e patrocínio de algumas instituições filantrópicas.
“O Executivo tem estado a empreender políticas eficazes, tendentes à criação de condições para a assistência social à pessoa idosa, proporcionando-lhe amparo e o carinho necessário que as suas famílias recusaram, devido à quebra de valores”, reconheceu o reverendo.Além de trabalhar na construção do lar, a Igreja Monte Sinai colabora com a Direcção Provincial da Educação na cedência das suas instalações que servem de salas de aulas.

Consagração de fiéis

Durante o culto, comemorativo dos três anos da construção do templo central da Igreja Monte Sinai, no Dundo, foram consagrados 12 novos ministros entre pastores, evangelistas, anciões e diaconisas, que vão trabalhar na consolidação da expansão do Evangelho.
De acordo com o reverendo Arão Luhumo, a Igreja Monte Sinai, com sede na  cidade do Dundo, está representada em sete das 18 províncias. A igreja tem 62 pastores, entre os quais 15 evangelistas, segundo o reverendo Arão Luhumo.

Tempo

Multimédia