Províncias

Infra-estruturas sociais são inauguradas

Várias infra-estruturas sociais vão ser inauguradas nos próximos dias, nos municípios de Cuango, Lubalo e Xá Muteba, província da Lunda Norte, no âmbito das comemorações do Dia da Paz, que se assinala a 4 de Abril.

Para proceder à inauguração dos empreendimentos, uma delegação chefiada pelo governador Ernesto Muangala desloca-se hoje aos referidos municípios, soube ontem a Angop. Em Xá Muteba vão ser inaugurados um posto médico e uma morgue, uma escola do ensino ­primário com seis salas. O Lubalo também vai passar a dispor de idênticos empreendimentos, enquanto o Cuango passa a contar com um complexo residencial, com seis suites.
No âmbito do referido programa, a sede comunal de Luia, município de Cambulo, dispõe, desde sábado, de uma escola do ensino primário e do primeiro ciclo pré-fabricada e com revestimento em cimento e areia, seis salas, dois gabinetes de direcção, secretaria e quatro casas de banho.
Para resolver os problemas com a energia, um grupo gerador, com capacidade de 32 KVA, vai garantir o funcionamento normal da primeira escola da comuna, com mais de 700 alunos e 14 professores.
A Angop refere, ainda, que quatro casas do tipo T3, adjacentes à escola, destinadas aos professores, vão ser inauguradas em breve, uma vez que estão já em fase de conclusão.
Na Lunda Norte, as festividades dos 12 anos de paz começaram na sexta-feira, com uma palestra sobre os ganhos da data.

Tempo

Multimédia