Províncias

Instaladas bibliotecas em escolas do Chitato

Armando Sapalo | Dundo

O sector da Educação na Lunda Norte foi reforçado com duas bibliotecas nas escolas do ensino primário e do I primeiro ciclo, que visam dinamizar os hábitos de leitura nos alunos.

A iniciativa é da Associação Cultural, um Livro, Uma Criança Muitas Leituras.
Numa primeira fase foram criadas na Lunda Norte, bibliotecas em duas escolas, uma do primeiro nível em e outra do primeiro ciclo,  no município do Chitato.
O director Provincial da Educação, Bartolomeu Dias Sapalo, disse que as bibliotecas escolares vão contribuir para o sucesso escolar e o crescimento dos alunos como cidadãos críticos e participativos na sociedade, através dos conhecimentos que vão adquirindo com a leitura.
Bartolomeu Dias Sapalo referiu que no actual mundo globalizado, por via de bibliotecas escolares, os alunos têm uma oportunidade de pesquisar e adquirirem novos conhecimentos.
 A directora da escola  4 de Julho, Daina Cassamuca, enalteceu a iniciativa e disse que com a instalação da biblioteca estão criadas as bases para desempenhar a sua função educativa, quanto ao incentivo à leitura e pesquisa, favorecendo o desenvolvimento dos alunos.

Tempo

Multimédia