Províncias

Localidade de Xá-Muteba em franco desenvolvimento

João Silva | Dundo

Xá-Muteba conhece sinais de franco desenvolvimento, com a construção e reabilitação de infra-estruturas de impacto social, no âmbito do Programa de Combate à Fome e à Pobreza, disse, no domingo, ao Jornal de Angola, a administradora municipal.

Os sectores da Saúde e da Educação estão entre as prioridades da administração
Fotografia: Jornal de Angola

Xá-Muteba conhece sinais defranco desenvolvimento, com a construção e reabilitação de infra-estruturas de impacto social, no âmbito do Programa de Combate à Fome e à Pobreza, disse, no domingo, ao Jornal de Angola, a administradora municipal.
Angélica Curita afirmou que, no âmbito das acções sociais do programa de municipalização sanitária, a administração municipal está a reabilitar totalmente e a apetrechar o centro de saúde, o que vai melhorar os serviços básicos de assistência médica e medicamentosa, e a reconstruir uma escola primária, com três salas, para reduzir o número de crianças fora do sistema normal de ensino. No domínio da agricultura, referiu Angélica Curita, foi adquirido um tractor com todos os componentes, e um camião que vão facilitar o escoamento dos produtos de campo para a cidade.
O programa integrado de combate à fome e à pobreza vai continuar, garantiu, anunciando que, proximamente, são inaugurados vários empreendimentos.
Este ano, revelou, devem começar a ser construídos uma escola primária, no bairro Samba, um posto médico, na regedoria do Mulo, quatro casas para os quadros da administração municipal e 12 para professores e técnicos de saúde e abertos furos nos bairros, que vão fornecer água potável às populações. A recuperação das vias de acesso para estender essas acções às comunas de Iongo e Cassange Calucala também faz parte do Programa Integrado de Combate à Fome e à Pobreza e de desenvolvimento da região.

Tempo

Multimédia