Províncias

Lunda-Norte tem disponíveis 154 vagas para o sector da Saúde

Os candidatos ao concurso público do sector da Saúde, na província da Lunda-Norte, começam a fazer as inscrições a partir de segunda-feira, no endereço: www.ingresso-minsa.co, informou ontem, no Dundo, o director do Gabinete Provincial da Saúde.

Fotografia: DR

De acordo com José Gimi Nhunga, o governador da província, Ernesto Muangala, autorizou, por Despacho nº 428, de 28 de Agosto de 2018, a abertura do concurso público de admissão, actualização de categorias e promoção. Fez saber que a província possui 154 vagas distribuídas de seguinte forma: 56 vagas para ingresso, 40 para admissão, no âmbito do fundo salarial, 31 de promoção e 27 para actualização ou adequação de categorias. 
Médicos, enfermeiros e técnicos de diagnóstico são os profissionais que terão acesso ao concurso público.
José Gimi Nhunga explicou que o concurso de promoção é destinado aos profissionais que estando na mesma categoria, há mais de três anos, queiram passar para a categoria imediatamente superior.
Disse que foram incluídas vagas do concurso público interno, criadas no âmbito do fundo salarial, resultante dos funcionários transferidos, falecidos, reformados e que tenham abandonado a profissão. 
“O concurso público será municipalizado. A inscrição deve ser feita on-line (www.ingresso-minsa.co), para permitir que os cidadãos que estejam fora da província, por várias razões, possam inscrever-se onde quer que estejam e, no prazo de 20 dias, a contar da data do início do concurso, poder entregar o comprovativo da inscrição no município para o qual se candidatou”, disse.

Tempo

Multimédia