Províncias

Mãe de trigémeos beneficia de apoio

Silvino Fortunato | Dondo

O Governo Provincial do Kwanza-Norte entregou sábado bens diversos a uma mãe que deu à luz três crianças, no dia 4 de Agosto, na cidade do Dondo.

O apoio do Governo da Província é constituído por enxoval para os bebés,alimentos, utensílios de cozinhas e 30 folhas de chapas de zinco, com vista a minimizar os problemas daquela família.
A família dos trigémeos, constituída por oito membros, vive numa casa arrendada de um quarto e sala. Os pais, um casal de 30 anos, são desempregados e sobrevivem da venda ambulante e de trabalhos eventuais de fabricação de blocos.
A directora da Assistência e Reinserção Social, Lídia Martins, que fez a entrega dos bens, assegurou ao casal que o apoio do Governo vai continuar até que as crianças completem um ano de vida. Lídia Martins apelou à administração municipal de Cambambe no sentido de interceder para que a família encontre um espaço para a construção de uma casa própria.
Maria João, a mãe dos trigémeos, agradeceu o gesto das autoridades e garantiu que o parto correu-lhe bem, embora fosse feito em casa, com a ajuda da sogra.
A mãe dos trigémeos disse que a oferta das chapas vai permitir que a família abandone em breve a actual casa, que está cada vez mais pequena para albergar a família

Tempo

Multimédia