Províncias

Novos empreendimentos inaugurados no município

Victorino Matias | Dundo

Uma escola com dez salas de aula e o novo edifício administrativo da Delegação Provincial das Finanças da Lunda Norte foram inaugurados na terça-feira pelo governador local, Ernesto Muangala, no âmbito das comemorações do Dia da Independência Nacional.

Estudantes têm acesso facilitado ao ensino
Fotografia: Benjamim Cândido | Dundo

A escola, instalada no bairro Muanguvo, arredores da cidade do Dundo, vai arrancar as aulas, no próximo ano lectivo, com mais de mil alunos.
Ernesto Muangala destacou a necessidade de o Governo continuar a reforçar a rede escolar a nível da periferia dos centros urbanos, para propiciar condições adequadas de formação académica às crianças e aos jovens, a partir dos seus próprios locais de residência.
O edifício  da Delegação Provincial das Finanças  tem dois andares e está implantado numa área de mil metros quadrados, no bairro Samacaca,  distrito urbano do Mussungue.
A infra-estrutura integra o novo estilo arquitectónico da cidade do Dundo, adoptado no âmbito das medidas de requalificação, ordenamento e expansão da cidade, que inclui a Centralidade do Mussungue. Com duas salas de reuniões, o edifício das Finanças tem  um anfiteatro, com capacidade para 50 lugares, meios informáticos, refeitório e um parque de estacionamento para mais de 20 viaturas.
O delegado provincial das Finanças, Alberto Júnior Calamba, reconheceu a melhoria de condições de trabalho para os funcionários do sector e considerou que a infra-estrutura contribui também para a renovação do cartão postal da cidade do Dundo.

Tempo

Multimédia