Províncias

Obras ficam concluídas em Março

A Odebrecht garante para Março de 2014 a conclusão da reabilitação dos 86 quilómetros do troço rodoviário Lóvua/Catata, na província da Lunda-Norte, que começou em Agosto de 2012.

Obras decorrem a bom ritmo e vão permitir facilitar as trocas comerciais e o escoamento dos bens do campo para os princiapis mercados
Fotografia: Jornal de Angola

A informação foi prestada à Angop, na sexta-feira, pelo responsável local de projectos da Odebrecht, Elisson Serra, no estaleiro da empresa, localizado em Catata, a cerca de 150 quilómetros do Dundo, sede da província. Elisson Serra disse que a infra-estrutura obedece aos padrões internacionais de construção de estradas e o prazo está previsto contratualmente, tendo sustentado que os trabalhos decorrem num ritmo acelerado.
O responsável disse terem sido asfaltados 56 quilómetros do troço, enquanto dez quilómetros estão em fase de execução e os restantes 20 quilómetros são intervencionados em Janeiro e Fevereiro de 2014. A fase final da empreitada está prevista para Março e contempla os serviços complementares, como a pintura e a sinalização.
Elisson Serra referiu que o projecto conta com mil trabalhadores, dos quais cerca de 250 jovens contratados localmente, formados e capacitados nas áreas de construção civil, terraplenagem, serviços gerais e mecânica.

Tempo

Multimédia