Províncias

Obras na via Dundo/Lucapa

A reabilitação da estrada Dundo/Lucapa, na província da Lunda-Norte, encontra-se executada na ordem dos 60 por cento, prevendo-se a sua conclusão no mês de Novembro.

Segundo o director de produção da empresa MotaEngil, Nuno Antunes, a execução dos trabalhos decorre sem sobressaltos, uma vez que o projecto encontra-se dentro do inicialmente previsto.
Com uma extensão de quase 120 quilómetros, a obra já procedeu à colocação de aterros, base e sub-base, sendo que mais de 50 quilómetros já tem a estrutura de betuminoso.
Em função do volume de trabalho, a empresa foi reforçada com meios técnicos e pessoal, passando de 150 para 200 especialistas em várias áreas, que permitiram a aceleração dos trabalhos, para a compensação do tempo perdido durante o período das chuvas.
“Estou convicto de que, com este ritmo de execução e de acordo com os planos das necessidades, até Julho a via vai estar asfaltada até à localidade de Camissombo”, referiu Nuno Antunes.
Simultaneamente, encontram-se em fase de construção as valas de drenagem e a colocação de passeios ao longo do troço rotunda do aeroporto/bairro Samacaca.
Além de Lucapa (Lunda-Norte), a referida estrada passa ainda pela província vizinha da Lunda-Sul e regressa à Lunda-Norte através dos municípios de Capenda Camulemba e Xa Muteba.

Tempo

Multimédia