Províncias

Obras paralisadas vão ser retomadas

As obras inseridas no Programa de Investimentos Públicos (PIP) na Lunda-Norte, paralisadas desde 2014 por falta de financiamento, são retomadas a partir deste ano, informou na quinta-feira(26/7), o governador provincial.

Fotografia: Jaimagens

Ernesto Muangala, que falava à imprensa no final de visitas  às escolas do II ciclo do ensino secundário no município do Tchitato, disse que as empreitadas têm financiamento adicional de seis mil milhões e 600 milhões de kwanzas.
“O  Governo da província vai promover a realização do concurso público para a adjudicação das empreitadas ainda este ano”, adiantou.
Ernesto Muangala disse que no sector da Educação o PIP prevê a construção de escolas do II ciclo nos municípios do Tchitato, Lucapa, Lubalo, Cuango e Caungula, bem como de campos multiusos no Cuango, Capenda Camulemba, Caungula e Cuilo.
Para a área da Saúde foram projectadas a construção de um instituto médio de Saúde no Dundo, um infantário no Hospital Sanatório de Sacavula e vários hospitais ma-terno-infantis.
O Programa de Investimentos Públicos da Lunda-Norte prevê a reabilitação de 100 quilómetros de estradas secundárias e terciárias.

Tempo

Multimédia