Províncias

Obras sociais conferem dignidade à comunidade

Joaquim Aguiar |Dundo

 A nova centralidade da cidade do Dundo é, no quadro do processo de reconstrução nacional, um dos maiores ganho conquistado a nível da província, nos últimos 33 anos.

 A nova centralidade da cidade do Dundo é, no quadro do processo de reconstrução nacional, um dos maiores ganho conquistado a nível da província, nos últimos 33 anos. O projecto visa conferir maior dignidade e beleza igual às demais cidades capitais provinciais do nosso país. O programa prevê a construção de cinco mil fogos habitacionais até 2012 e 20 mil em 2020.
As casas são de tipologia de edifícios de cinco pisos, correspondentes a 60 por cento de toda a urbanização, e os restantes são de nove, 11 e 18 pisos. No local, já há mais de 300 edifícios com fundações em estaca concluídas e mais de 100 edifícios implantados, com estruturas de alvenaria concluída, aguardando acabamentos. A nova centralidade do Dundo inclui ainda outras infra-estruturas sociais e económicas, como um hospital com 92 camas, uma escola para 1.350 alunos, infantário com 24 salas, bombas de combustível, supermercados e postos de polícia.Está em curso a distribuição de lotes à população .

Tempo

Multimédia