Províncias

Oferecida ambulância ao governo da província

Isidoro Samutula |Dundo

A Fundação Brilhante, da Endiadama, entregou no último sábado, na cidade do Dundo, uma ambulância ao Governo Provincial da Lunda-Norte.

Foram também distribuídos outros meios para minimizar as dificuldades da população
Fotografia: Benjamin Cândido

A Fundação Brilhante, da Endiadama, entregou no último sábado, na cidade do Dundo, uma ambulância ao Governo Provincial da Lunda-Norte. A empresa diamantífera fez igualmente a entrega de motorizadas, bicicletas, chapas de zinco e roupa usada para distribuição às pessoas carenciadas.
O presidente do conselho de administração da Endiama, Carlos Sum­bula, garantiu que estas actividades sociais da empresa vão continuar a ser desenvolvidas em outras regiões do país. Assegurou que, “apesar das acções da Endiama estarem centralizadas nas Lundas, a empresa não se sente impedida de expandir as actividades para outras províncias”.
A Endiama, apesar das dificuldades, já desenvolve algumas acções sociais no Soyo, província do Zaire, e em Benguela, salientou Carlos Sumbula. Pediu aos governos da Lunda-Norte e Lunda-Sul para identificarem os problemas sociais que afligem as populações das referidas províncias, para a Endiama, através da Fundação Brilhante, minimizar essas dificuldades dentro das suas limitações financeiras.

Construção de lares

O responsável da Endiama anunciou que a companhia vai desenvolver um projecto conjunto, que envolve o governo da Lunda-Norte e a Igreja Católica, visando a construção de lares nas áreas mais distantes dos centros urbanos para acolher padres e madres. Carlos Sumbula salientou que o projecto inclui ainda a construção de escolas e o enquadramento de professores nas localidades.
O governador provincial da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, considerou a Endiama como parceira do seu governo na promoção de actos sociais, especialmente na construção de escolas, entrega de material didáctico aos alunos e outras acções que minimizam as necessidades da população.

Tempo

Multimédia