Províncias

Pavilhão Multiusos em construção

Victorino Matias |Dundo

A cidade do Dundo vai contar, dentro de um ano e três meses, com um Pavilhão Multiusos, em construção no âmbito do Programa de Investimentos Públicos.

Pavilhão está a ser construído próximo das centralidade do Dundo e vai contribuir para o desenvolvimento da província
Fotografia: Benjamim Cândido|Dundo

No acto de lançamento da primeira pedra para a construção do futuro Pavilhão, também foi assinado um protocolo de consignação da obra, entre o Ministério da Juventude e Desportos e a empresa chinesa de construção civil, CR20, que se vai encarregar da obra.
A directora nacional das Infra-estruturas do Ministério da Juventude e Desportos, Anabela de Sousa Tomé, disse que o futuro pavilhão vai contribuir para o desenvolvimento da província, uma vez que vai permitir que a juventude tenha espaço para a prática do desporto.
A construção do Pavilhão Multiusos, além de oferecer uma imagem à nova centralidade do Dundo, vai também permitir o surgimento de muitas modalidades de salão que há muito não se fazem sentir na província.
O pavilhão vai ser erguido num terreno que fica a 100 metros da Centralidade do Dundo, com uma superfície 6.464 metros quadrados. A infra-estrutura vai dispor de um campo principal, com capacidade para acolher 3.040 espectadores.
A infra-estrutura vai ainda dispor de zonas afectas aos serviços administrativos, balneários para os atletas e público, cabines para os trabalhos da imprensa. Está também prevista na fase seguinte, a construção de quiosques, áreas de lazer e de entretenimento.
O jovem Marcos Galiano disse que o futuro pavilhão vai surgir numa boa altura, pelo facto de não existir na província um espaço para a prática de desporto e de ocupação de tempos livres, sublinhando que a infra-estrutura vai motivar o surgimento de algumas modalidades que já não se praticam na província, referindo-se ao andebol, hóquei em patins e voleibol.

Tempo

Multimédia