Províncias

Posto de saúde é inaugurado dentro de dias

O centro de saúde da sede municipal do Cuilo, na província da Lunda-Norte, é inaugurado brevemente, informou o administrador, Pedro Blaír.

O centro de saúde da sede municipal do Cuilo, na província da Lunda-Norte, é inaugurado brevemente, informou o administrador, Pedro Blaír.
O administrador municipal disse que são igualmente inaugurados dois edifícios, dos quais um para os serviços administrativos da comuna e um outro que serve de residência  protocolar.
A localidade de Sacaquembe também vai ter uma nova escola do ensino primário e um posto de saúde, empreendimentos construídos no âmbito do Programa Municipal Integrado de Combate à Pobreza, executado desde Janeiro do ano passado.
 Pedro Blaír disse que, desde o início do programa, várias acções foram realizadas, umas já concluídas e outras em curso, sobretudo, no Cuilo Velho e Salucumbe.
 O administrador municipal do Cuilo apontou a degradação das vias de acesso como o principal problema que condiciona a conclusão de muitas obras.
 “O programa prevê realizar algumas acções e ainda encontramos dificuldades para nos movimentarmos, mas a seu tempo vamos ultrapassar o problema das vias de acesso”, assegurou o administrador, acrescentando que tudo que está a ser feito para garantir um tratamento melhor às populações locais”.
 A população do município do Cuilo, na Lunda-Norte, estimada em 24.000 habitantes, dedica-se maioritariamente àgricultura, caça, pesca e criação de gado.

Tempo

Multimédia