Províncias

Professores da Lunda-Norte ensinam empreendedorismo

Vitorino Matias| Dundo

Um grupo de 27 professores do ensino técnicoprofissional terminou no Dundo uma formação de 11 dias sobre competências científicas e  pedagógicas na área do empreendedorismo.

Jovens criam os seus próprios negócios
Fotografia: Jornal de Angola

No seminário foram ministradas matérias sobre as competências de avaliação das aprendizagens das disciplinas de empreendedor, atitude e capacidades  empreendedoras, infra-estruturas  pessoais, a identificação de oportunidades de negócios e a sua planificação, atitude perante o trabalho e gestão de empresas. O director da Educação, Ciência e Tecnologia da Lunda-Norte, Bartolomeu Dias Sapalo, referiu que a formação dos professores vai permitir que transmitam com eficácia os conhecimentos sobre a visão empresarial.
“O objectivo da formação é preparar os docentes da disciplina de empreendedorismo, para a fase de experimentação e generalização do programa nas escolas seleccionadas”, referiu Bartolomeu Sapalo.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia recordou que existe uma orientação do Instituto Nacional de Formação de Quadros que consiste na creditação em termos da agregação pedagógica dos professores formados em diferentes áreas da Educação.Os professores tiveram a oportunidade de conhecer as orientações e metodologias que constituem a base do processo de ensino e aprendizagem da disciplina do empreendedorismo. 
O director provincial da Educação disse que a acção permitiu ainda a aprendizagem e a troca de experiências sobre a fase de experimentação e generalização da disciplina de empreendedorismo, onde a participação dos formandos foi satisfatória. Esta afirmação, disse o director da Educação, Ciência e Tecnologia, é baseada na qualidade das intervenções feitas sobre os temas apresentados.

Tempo

Multimédia