Províncias

Província da Lunda Norte tem mais cursos

Flávia Massua | Saurimo

A partir do próximo ano lectivo, as escolas do segundo ciclo do ensino secundário da Lunda Sul vão incluir nos seus currículos formativos cinco novos cursos, anunciou ontem, em Saurimo, o director provincial da Educação, Isaías Filipe Sacajima.

Educação Física, Energias Renováveis, Geologia e Minas, E­lectrónica, Saneamento Básico e Tratamento de Resíduos são os novos cursos e surgem no quadro de uma estratégia de melhorar o sistema educativo a partir de pesquisas gizadas por técnicos, a fim de explorar as capacidades disponíveis.
Isaías Sacajima destacou ainda o papel relevante desempenhado ao longo dos anos pelos institutos e seus funcionários, em prol do enriquecimento das competências dos alunos, mediante a aplicação de métodos e princípios pedagógicos, para melhorar a qualidade do ensino e desenvolvimento intelectual. O director provincial da Educação salientou que a transmissão de conhecimentos pressupõe uma actualização constante para o alcance da excelência por parte dos quadros formados.
O responsável do sector do Ensino informou que é necessário que os professores e outros profissionais da Educação cultivem o hábito da inovação e o gosto pelo uso das novas tecnologias.

Tempo

Multimédia