Províncias

Secretárias reunidas na cidade do Dundo

As secretárias das administrações municipais da região leste de Angola (Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico) garantiram na segunda-feira, no Dundo, a prestação, no futuro, de um serviço competente, de forma a dignificar o governo e a população.  

Profissionais debatem os seus problemas
Fotografia: Jornal de Angola

As secretárias das administrações municipais da região leste de Angola (Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico) garantiram na segunda-feira, no Dundo, a prestação, no futuro, de um serviço competente, de forma a dignificar o governo e a população.   A intenção foi manifestada no final do seminário regional sobre “a prática de secretariado”, realizado na província da Lunda-Norte, numa promoção do Instituto de Formação de Administração Local (IFAL).
Domingas Rodrigues, da província da Lunda-Norte, enalteceu a iniciativa e esclareceu que as matérias abordadas ao longo do curso foram importantes, pelo que tudo fará para as incrementar, tendo em conta a sua importância.
Por outro lado, Ana Gambôa, representante do Moxico, explicou que as técnicas aperfeiçoadas incidiram sobre as novas tecnologias administrativas, convidando as suas colegas de formação a aplicarem-nas com determinação, para melhor atendimento ao público. 
Além disso, defendeu a necessidade da generalização deste tipo de formação e, de forma contínua, para permitir que os restantes funcionários públicos de distintos órgãos do Executivo actualizem cada vez mais os seus conhecimentos, de forma a fazer face às exigências da globalização.
Durante os quatro dias do curso, a formadora Mitelvina Carlos transmitiu conhecimentos relacionados com a competência dos secretariados municipais, desenvolvimento de atendimento, educação e informação. Esta foi a primeira acção formativa do género que o IFAL realizou no leste do país.

Tempo

Multimédia