Províncias

Sectores na Lunda Norte traçam linhas de acção

Isidoro Samutula | Dundo

As opções e a definição das infra-estruturas rodoviárias e de telecomunicações, a nível da província da Lunda Norte, estão em sintonia com os objectivos estratégicos do Executivo, disse, no sábdo, no Dundo, o director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações.

Encontro analisou o estado das obras na Estrada Nacional que liga a cidade do Dundo
Fotografia: Nicolau Vasco

Francisco Munana destacou, na reunião alargada do conselho de direcção do sector dos Transportes e Telecomunicações, realizada na cidade do Dundo, a importância da interligação dos sectores dos Transportes e Telecomunicações no processo de desenvolvimento da região que visam tornar a província menos dependente dos diamantes.
Os quadros e técnicos do sector foram exortados, pelo director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações, a um maior empenhamento, para cumprirem as metas do Plano Nacional de Desenvolvimento. “As acessibilidades e a mobilidade das pessoas e bens no território da província são indispensáveis para o progresso e a evolução sustentada dos sectores produtivos da economia, a nível da região”.  O desenvolvimento de infra-estruturas de Transportes, Correios e Telecomunicações não deve ser apenas uma responsabilidade dos respectivos ministérios, devendo mobilizar vontades de todos os quadrantes, como empresários de diferentes ramos de actividade, investidores e a população em geral, defendeu Francisco Munana.
A primeira reunião alargada dos Transportes e Telecomunicações fez um diagnóstico profundo da situação actual do sector e delineou novas estratégias de trabalho.
Foram, na ocasião, apresentadas informações sobre as obras de reabilitação e ampliação do aeroporto do Dundo, dos projectos da empresa Angola Telecom para 2015 e o projecto de governação electrónica.
Durante a reunião foi analisado o projecto de construção da Estação Postal do Dundo, o estado das obras na Estrada Nacional 225, que liga a cidade do Dundo aos municípios do Cuilo, Caungula, Cuango e Xá-Muteba, assim como o andamento das obras na Estrada Nacional 180-A, que liga o município de Chitato ao município de Cambulo.

Tempo

Multimédia