Províncias

Solicitada maior entrega das crianças aos estudos

O director provincial da Educação na Lunda Norte realçou ontem, no Dundo, a importância de maior entrega e entrosamento dos alunos, para o engrandecimento do processo de ensino e aprendizagem.

Mais crianças com acesso facilitado ao sistema de ensino a partir do próximo ano lectivo
Fotografia: João Gomes

Segundo Bartolomeu Sapalo, o empenho dos discentes durante a formação vai permitir a eliminação do analfabetismo, bem como contribuir para o aumento dos níveis académicos.
O director provincial caracterizou de positivo o ano 2015, tendo em linha de conta os resultados satisfatórios registados no processo, um facto notável por existir, cada vez mais, da parte dos alunos e professores, maior comprometimento com o processo educativo durante o ano lectivo.
Bartolomeu Sapalo garantiu que o sector vai continuar a trabalhar para a promoção da qualidade do ensino no seio das crianças, bem como a expansão da rede escolar.
O Governo da província tem projectadas para o próximo ano 400 novas salas de aulas, sobretudo do ensino primário e técnico-profissionais em várias localidades, cuja execução vai depender da disponibilidade financeira, apesar de constarem já no programa da província.
Sobre a situação do pagamento de subsídios de coordenação e outras remunerações aos professores, Bartolomeu Sapalo disse que a situação  está em fase de preparação, pois os processos foram já encaminhados às entidades competentes para a sua execução.

Tempo

Multimédia