Províncias

Técnicos de saúde no Dundo abordam gestão de hospitais

João Silva | Dundo

Técnicos do sector da Saúde de distintas áreas do Hospital Geral do Dundo, Municipal do Chitato e Sanatório de Sacavula, na província da Lunda Norte, participam desde segunda-feira num seminário de actualização sobre gestão hospitalar.

Um dos objectivos do seminário é a melhoria da assistência médica à população local
Fotografia: Eduardo Pedro

O seminário é promovido pela Direcção do Sanatório de Sacavula, dura dez dias e abarca temas sobre a biossegurança epidemiológica, políticas de saúde pública, projecto de integração de informação em saúde e gestão de serviços técnicos hospitalares.
No seminário constam ainda matérias ligadas ao marketing de relacionamento, processos de gestão de finanças públicas, política de humanização hospitalar, segurança e saúde do trabalhador hospitalar, indicadores hospitalares, auditoria e controlo interno e projecto de integração da qualidade hospitalar. Na abertura do seminário, o director provincial da Saúde, Pedro António, felicitou a Direcção-Geral do Hospital Sanatório de Sacavula pela promoção  e considerou importantes os temas agendados, que visam o aperfeiçoamento da gestão dos hospitais.
Pedro António destacou a biossegurança epidemiológica, na qual o risco está sempre presente para os profissionais do ramo, que devem precaver-se quando estiverem a trabalhar , como sendo um dos assuntos mais importantes a serem debatidos.
Outro aspecto relevante apontado pelo director provincial da Saúde é a humanização dos serviços sanitários, que tem sido o fundamento e a luta diária dos profissionais que, com o redobrar muitas vezes de esforços e responsabilidades, garantem a assistência médica e medicamentosas às populações.

Tempo

Multimédia