Províncias

Trabalhos de vulto melhoram imagem na cidade do Dundo

Armando Sapalo | Dundo

As autoridades da província da Lunda Norte estão a desenvolver um conjunto de tarefas para melhorar a imagem da cidade do Dundo, no quadro das comemorações dos 40 anos da Independência Nacional, assinalar a 11 de Novembro.

Em declarações à imprensa, a vice-governadora para o sector político e social, Angélica Ihungo, anunciou um programa comemorativo denominado “Cidade da Juventude”, que prevê, entre outras acções, o asfaltamento de 45 quilómetros de extensão das ruas no centro urbano e nas áreas periferia da cidade do Dundo.
As obras foram adjudicadas à construtora Sinomach, que em 2013 foi responsável pelo asfaltamento de 12 quilómetros da rede viária da cidade do Dundo, de Camatundundo, Camanquenzo-2, Estufa, Bairro Norte e Muanguvo.
As obras são financiadas pela linha de crédito da China e estão integradas no Programa de Investimento Público (PIP) do governo provincial, que abrange a construção de um Instituto Médio de Saúde, com 19 salas de aula, e um hospital materno-infantil, com disponibilidade para 100 camas.
A vice-governadora para o  sector, Angélica Ihungo, disse que o melhoramento da rede viária da cidade do Dundo visa também diminuir os índices de sinistralidade rodoviária.

Tempo

Multimédia