Províncias

Água já jorra em Sacombe e Candembe

João Salvo | Saurimo

A população de Kandembe e Sacombe, arredores da cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, passaram a consumir, desde segunda-feira, água potável, com a inauguração de oito chafarizes, no âmbito da expansão do programa "Agua Para Todos".

A população de Kandembe e Sacombe, arredores da cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, passaram a consumir, desde segunda-feira, água potável, com a inauguração de oito chafarizes, no âmbito da expansão do programa "Agua Para Todos". O corte da fita coube a governadora Cândida Narciso.
O projecto, implementado em seis meses, com perfurações profundas por sondas, para permitir a bombagem da água a partir do lençol freático, vai servir cerca de sete mil habitantes. Foram também construídos oito tanques reservatórios com capacidade para 10 mil litros cada para onde é bombeada a água.
A governadora, que elogiou a qualidade das obras, sublinhou que a distribuição de água em todos os bairros periféricos de Saurimo constitui uma das apostas do governo para salvaguardar a saúde das populações. O director de Energia e Água, Júnior Kassongo, disse que mais três bairros vão ter chafarizes em breve.

Tempo

Multimédia