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Analisada situação do sector da Educação

Kamuanga Júlia | Saurimo

Responsáveis do sector da Educação, estudantes universitários e sociedade civil da Lunda-Sul concluíram, durante as Jornadas Técnico Científicas promovidas pela Universidade Lueji A’Nkonde, ser necessário encontrar mecanismos para melhorar a qualidade de ensino na província.

O director da Escola Superior Politécnica, Manuel Fidel Manassa, considerou proveitosos os debates por permitirem esboçar as linhas orientadoras no domínio da educação e analisar a qualidade dos quadros, a promoção de emprego e o combate à pobreza e à exclusão social. O vice-governador provincial para o sector técnico, Jorge Teixeira, disse que encontro estimulou a capacidade investigava para melhorar o desempenho curricular dos estudantes e disse esperar que se consigam atingir os objectivos do encontro.
As Jornadas Técnico Científicas da Universidade Lueji A’Nkonde debateram temas como a “Influência dos meios de ensino no raciocínio lógico e matemático em crianças de três a quatro anos”, o “Estágio como via de incutir o empreendedorismo”, “Recomendações metodológicas para elaboração do trabalho final de curso de graduação”  e “Funções e importâncias dos coordenadores pedagógicos”.

Ensino especial

Setenta professores do ensino especial da província da Lunda-Sul foram dotados de novas técnicas sobre a educação na perspectiva inclusiva, promovida pela Direcção da Educação, Ciência e Tecnologia.
A directora para o ensino especial, Madalena Mandandji, disse que o sector da Educação pretende fortalecer o processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades educativas especiais.

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