Províncias

Aumenta o interesse na área agropecuária

Pelo menos 39 empresários nacionais estão interessados em investir no sector agrícola, na província da Lunda-Sul, na sequência de contactos que o Governo Provincial tem mantido com investidores nacionais e estrangeiros, disse o governador provincial, Ernesto Kiteculo.

Empresários incentivados a aumentar a produção agrícola
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

“O Governo Provincial tem estado a incentivar os investidores nacionais e estrangeiros no sentido de investirem nos sectores da indústria transformadora, mineiro e agro-pecuário”,  anunciou Ernesto Kiteculo.
“Nós temos problemas do ponto de vista do emprego. O Estado absorve todos os quadros porque não há investimentos privados na província e a falta de emprego reduz a nossa capacidade de pagamento de impostos. Com mais empresas podemos minimizar o problema do desemprego e aumentar a capacidade de contribuição”, sublinhou Ernesto Kiteculo.
O governador reconheceu que a Lunda-Sul vive inúmeros problemas, desde pontes a desmoronar, falta de salas de aula, sistema de saúde deficitário, entre outros que precisam de recursos para serem solucionados.
Estes problemas só poderão ser resolvidos se a capacidade de arrecadação de receitas aumentar, afirmou.
Lunda- Sul possui um solo rico em termos de recursos e necessita de investimentos privados a todos os níveis. A falta de salas fez com que 15 mil alunos ficassem este ano fora do sistema de ensino.

Tempo

Multimédia