Províncias

Autoridades provinciais apostam forte no turismo

João Salvo | Saurimo

A elaboração de um plano director provincial do Turismo, a sinalização de zonas turísticas e a construção de uma escola para formar técnicos constam das prioridades do Governo Provincial da Lunda Sul, no quadro do Plano de Desenvolvimento 2013-2017, anunciou ontem, em Saurimo, o director do Comércio Hotelaria e Turismo.

Governo aposta na construção e reabiliação de vias para fomentar o turismo na província
Fotografia: Isidoro Samutula

Manuel Segunda, que dissertava sobre “As potencialidades turísticas da província e perspectivas do seu desenvolvimento”, num seminário para quadros do Turismo, explicou que os recursos naturais   garantem o desenvolvimento do turismo na província, mas defendeu investimentos para a melhoria das vias de acesso, a criação de roteiros temáticos e sistemas de comunicação.
“O Governo, através do programa “Angola Investe”, contemplou o sector do Turismo, criando facilidade de financiamentos dos empresários interessados em investirem na área, construindo infra-estruturas hoteleiras, aldeamentos turísticos, motéis, pousadas, campos de campismo, restaurantes, hospedarias e outros serviços indispensáveis aos turistas”, explicou Manuel Segunda.
A província da Lunda Sul conta  apenas  com um hotel, doze pensões, quatro aldeamentos turísticos, duas hospedarias, uma pousada, alguns restaurantes, pastelarias e lanchonetas,  insuficientes para responder à procura. Em construção estão seis  hotéis e dois aldeamentos turísticos, infra-estruturas consideradas vitais para melhorar a imagem da cidade de Saurimo.

Tempo

Multimédia