Províncias

Autoridades tradicionais apoiam combate à pobreza

Kamuanga Júlia | Saurimo

O administrador municipal de Saurimo enalteceu, numa cerimónia de cumprimentos de fim de ano, o papel das autoridades tradicionais pelo empenho das suas comunidades no combate à pobreza.

Decorrem na região várias acções de impacto social para melhorar a qualidade de vida
Fotografia: Jornal de Angola

Gregório Miasso mencionou a construção e reabilitação de escolas, postos de saúde, mercados, armazéns comunitários, casas evolutivas e formação de quadros da saúde e de parteiras tradicionais como as principais actividades desenvolvidas este ano.
No quadro do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, referiu, a cidade de Saurimo registou progressos que se traduzem no aumento de salas de aulas,  qualidade de ensino e melhoria nas condições dos professores.
O administrador  de Saurimo afirmou que o programa de alfabetização beneficiou cerca de 6.658 pessoas, algumas das quais idosas, e em relação ao saneamento básico sugeriu a melhoria do processo de recolha de lixo para diminuir o número de doenças e criar um ambiente saudável.
Gregório Miasso, que reconheceu debilidades no processo de fornecimento de energia eléctrica e de água potável, anunciou que o Governo Provincial da Lunda-Sul está apostado em encontrar soluções para o problema.

Tempo

Multimédia