Províncias

Bairro de Saurimo dispõe de um novo centro de saúde

Kamuanga Júlia | Saurimo

Um centro de saúde, com 32 camas, entrou em funcionamento no bairro Manauto, arredores da cidade de Saurimo, no âmbito da expansão dos serviços sanitários.

Inaugurado pela governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, o centro de saúde foi construído num período de nove meses e custou 203 milhões de kwanzas.O referido centro tem uma farmácia, enfermarias, sala de tratamento, sala de partos, além de laboratório de análises clínicas, refeitório e área administrativa.
A governadora Cândida Narciso garantiu que as autoridades provinciais e centrais continuam empenhadas na expansão de serviços médicos, que visam a melhoria das condições de vida da população da província.
Cândida Narciso pediu à população para ajudar nos esforços do Governo, conservando os equipamentos à sua disposição, para que possam durar mais tempo.
O regedor João Ventura enalteceu os esforços do Governo e salientou a necessidade de mais serviços, com destaque para um hospital, escolas, sistemas de distribuição de água potável e de iluminação pública e domiciliar.

Tempo

Multimédia