Províncias

Casas evolutivas são inauguradas em Samupafo

Flávia Massua |Samupafo

A população da aldeia de Samupafo, a cerca de 15 quilómetros da cidade de Saurimo, dispõe agora de mais 25 novas casas evolutivas.

Soba enaltece o empenho do Executivo
Fotografia: Jornal de Angola |

Os empreendimentos foram inaugurados pela governadora da Lunda-Sul, Cândida Narciso, no âmbito das festividades do 11 de Novembro.
As casas possuem três quartos cada uma. Na mesma localidade, a governante procedeu ainda ao lançamento da primeira pedra para a construção de uma escola de quatro salas de aulas.
O soba da Samupafo, João Costa Samazeze, enalteceu o empenho do Governo Provincial em garantir a comodidade e conforto às populações rurais.
Na localidade de Sambau, junto à via de Cacolo, Cândida Narciso inaugurou uma escola, com duas salas de aulas, sistemas de abastecimento de água e iluminação pública, para beneficiar mais de 370 pessoas de quatro aldeias.
Cândida Narciso enalteceu o desempenho dos antigos combatentes e veteranos da pátria pela liberdade dos angolanos em 1975 e exortou para a preservação da paz e da promoção do desenvolvimento sócio-económico e cultural dos angolanos.

Tempo

Multimédia