Províncias

Chafarizes e lavandarias vão beneficiar de obras

Kamuanga Júlia

A reabilitação de chafarizes e lavandarias, avariados desde 2016 em bairros periféricos da cidade de Saurimo, começa em finais deste mês, garantiu o administrador municipal, Daniel Félix, no final da visita a vários sistemas de captação, tratamento e distribuição de água.

Objectivo das autoridades é melhorar a qualidade de vida
Fotografia: DR

A incursão feita nas comunidades do Txapoji, Nhama, Candembe e Manauto, todas situadas na periferia da cidade de Saurimo, permitiu ao administrador conhecer a operacionalidade dos sistemas de fornecimento de água e gizar acções de manutenção, visando melhorar a oferta à população. A visita de Daniel Félix ocorre numa altura em que a fase inicial do projecto de extensão da rede de abastecimento de água regista avanços, com a construção de chafarizes públicos, em comunidades dos bairros Candembe, Txicumina, Luar, Txizaínga I e II, Terra Nova e Santo António, que aguardam por ligações domiciliares.
A carteira de projectos, segundo o administrador, abrange obras de melhoria de passeios, lancis, valas de drenagem, esgotos e reciclagem das vias.

Tempo

Multimédia