Províncias

Ciclo de formação abre na Lunda Sul

JOÃO SALVO | SAURIMO

Mais de oitocentos jovens de ambos os sexos estão a frequentar desde segunda-feira, na Lunda Sul, cursos técnico-profissionais, soube o Jornal de Angola em Saurimo.

O presente ano lectivo conta com 897 formandos, distribuídos em cinco instituições de ensino nos quatro municípios da província da Lunda Sul.
Estão disponíveis 19 especialidades, sendo as mais solicitadas as opções de informática, electricidade, agricultura, corte e costura, serralharia, canalização, pedreiro, mecânica auto, decoração, cozinha e pastelaria, mesa e bar e contabilidade geral.
O director provincial do centro de emprego e formação profissional, André Isunzo, apelou aos docentes a seguirem uma conduta responsável, em cooperação com a direcção do centro. Aos formandos, pediu entrega e espírito de missão, para que tenham bons resultados e serem capazes, no futuro, de corresponder às necessidades do país.
A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, ressaltou que o desenvolvimento económico e o trabalho eficaz só é possível quando os homens e mulheres estão munidos de competências técnicas e profissionais em diferentes domínios.
Cândida Narciso defendeu a necessidade da melhoria da qualidade da formação profissional, tendo em atenção os níveis e os objectivos pedagógicos. 

Tempo

Multimédia