Províncias

Ciclo de formação técnica para jovens da Lunda Sul

João Salvo | Saurimo

O Grupo Progredir África, em parceria com a União Nacional dos Estudantes Angolanos (UNEA), promove desde sexta-feira, em Saurimo, na capital da Lunda Sul, um ciclo de formação técnico-profissional básico, com o objectivo de ocupar os alunos em tempo de férias.

São ministrados cursos de artes e ofícios no âmbito do programa de fomento ao autoemprego
Fotografia: Kamuanga Júlia | Saurimo - Edições Novembro

O coordenador provincial da Lunda Sul do Grupo Progredir África, Pinto Eduardo Caquesse, explicou que o objectivo deste plano é ajudar os jovens a terem uma formação profissional, visando contribuir para o desenvolvimento do país.
O período de formação tem a duração de 45 dias e, nessa fase, serão ministrados vários cursos de artes e ofícios, com realce para decoração, canalização, contabilidade, culinária, pastelaria, electricidade, informática, gestão de recursos humanos, técnicas de atendimento e protocolo, montagem e reparação de parabólicas.
A jovem Patrícia Alice Cheleca assinalou a importância da iniciativa dos organizadores deste projecto, que vai ajudar a juventude a ocupar os tempos livres, em actividades úteis.
A abertura oficial da 8.ª edição do Plano Nacional de Férias 2016/2017, presidida pelo administrador Júlio Paulo António, decorreu no anfiteatro do Instituto Médio Politécnico de Saurimo (IMPS), onde participaram centenas de jovens, na sua maioria estudantes do I e II ciclos do ensino secundário.

Tempo

Multimédia