Províncias

Classe empresarial exortada a investir no sector turístico

Kamuanga Júlia| Saurimo

O director provincial da Lunda Sul do Comércio, Hotelaria e Turismo apelou, na cidade de Saurimo, à classe empresarial a implantar infra-estruturas turísticas nos locais identificados que possam atrair excursionistas.

Manuel Segunda, que falava na abertura de um seminário sobre o pacote legislativo do funcionamento dos empreendimentos turísticos, em alusão ao 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, garantiu a existência de cinco pontos turísticos, nomeadamente as quedas de Txiumbue, Samussanda, Cataratas de Cassengo, Luar e Pelengue, ao nível da província.
As estatísticas apresentadas pelo director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo apontam que a província possui apenas um hotel de três estrelas, denominado Kawissa, oito em construção e quatro pensões. O vice-governador para a área técnica e infra-estruturas, Jorge Teixeira, reconheceu o contributo de alguns empresários no ramo da construção de várias unidades hoteleiras, reabilitação do aeroporto de Saurimo, estradas e na melhoria do fornecimento de energia e água à cidade de Saurimo e de infra-estruturas desportivas.
Jorge Teixeira reiterou a aposta dos operadores e agentes do turismo na formação, a fim de prestarem serviços de qualidade à população, pois “o turismo exige hoje em dia competências aos mais variados níveis”.

Tempo

Multimédia