Províncias

Comunidade vietnamita oferece bens

João Salvo | Saurimo

Um donativo composto por bens diversos, entre farinha de milho, arroz, óleo, leite, detergentes, vestuário e material didáctico foi entregue ao orfanato 1º de Dezembro, em Saurimo,  Luanda Sul, pela comunidade vietenamita, no quadro das comemorações do Dia Internacional da Criança.

Oferta simboliza um acto de solidariedade
Fotografia: João Gomes

O responsável da comunidade vietenamita, David Hoang, disse que a acção foi possível graça a contribuições feitas pelos comerciantes da cidade Saurimo, com vista a minimizar o sofrimento das crianças desfavorecidas.
O vice-governador da Lunda Sul para a área Técnica e Infra-estruturas, António Teixeira, louvou o gesto de solidariedade demonstrada pelos vietnamitas, em prol do bem-estar das crianças e reiterou o apelo às demais comunidades a seguirem o exemplo.
Reconfortada com o gesto, a directora do orfanato, Massela Mussango, agradeceu à comunidade vietanamita pelos esforços conjugados para ajudar o próximo, mas lamentou a falta de meio de transporte e de uma enfermaria para garantir a assistência médica e medicamentosa aos menores.            

Tempo

Multimédia