Províncias

Conselho reúne em Saurimo

O Ministério do Urbanismo e Habitação realiza de 24 a 25 de Março, na cidade de Saurimo, Lunda Sul, o II Conselho Consultivo Ordinário, no qual vai  analisar temas que constituem os principais desafios do sector.

Projectos de construção em destaque
Fotografia: Santos Pedro

O II Conselho Consultivo tem como lema “Autoconstrução Dirigida, Resolvendo o Sonho do Cidadão”, que reflecte a importância deste subprograma no quadro do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação, que orienta 70 por cento para a autoconstrução dirigida, no sentido de o Estado urbanizar os terrenos e o cidadão construir a sua casa.
No âmbito do II Conselho Consultivo vai ter lugar o acto de Consignação do Programa de Infra-estruturas Integradas de Saurimo, para a construção de redes rodoviárias, de abastecimento de energia e água, telecomunicações, saneamento básico, recolha e tratamento de resíduos sólidos, bem como a instalação de equipamentos urbanos.
O Conselho Consultivo vai ser presidido pelo ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva. A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, vai proferir o discurso de abertura do encontro técnico.

Tempo

Multimédia