Províncias

Construção de casas em fase de conclusão

João Salvo | Saurimo

A administradora de Cacolo pediu aos empreiteiros celeridade na execução das primeiras 100 casas sociais em curso na circunscrição, no sentido de se minimizar a carência de habitação por parte da população.

Idalina de Fátima Isanzo disse à imprensa que pelo menos 75 casas estão concluídas e até ao mês de Agosto terminam as 25, totalizando as 100 inscritas nesta primeira fase.
Os munícipes Adelino Afonso e Margarida António acreditam que a conclusão de 100 casas contribui para melhorar a imagem da vila e incentiva os técnicos a trabalharem no interior da província, pensamento corroborado pelo soba Enoque Araújo. As condições de saneamento da nova centralidade do município de Cacolo estão acauteladas e ao lado está a nascer um novo hospital municipal, que abarca, entre outras áreas, serviços de medicina, cirurgia, maternidade, bloco operatório, RX e morgue.
A inauguração do referido hospital, no decurso deste ano, abre novas perspectivas no atendimento de pacientes, segundo a administradora.

Tempo

Multimédia