Províncias

Criadas equipas para a detecção de casos na região

Flávia Massua | Saurimo

As autoridades sanitárias da Lunda Sul, preocupadas com o surto de cólera que assola a província do Zaire, criaram equipas de vigilância nas comunidades, para detecção e tratamento de possíveis casos, segundo o director provincial da Saúde, Costa Samuquinda.

As equipas estão distribuídas em todas as localidades da província, mas, de acordo com o também médico pediatra, “ainda não se notificou nenhum caso na Lunda Sul”.
“Estamos atentos e a nossa província tem-se destacado na prevenção de diferentes casos e surtos que assolam o nosso país”, disse Costa Samuquinda.
O director provincial da Saúde confirmou a recepção de mais de 14.000 doses de vacina contra a tuberculose e BCG, para os recém-nascidos, tendo em conta a ruptura registada nas unidades sanitárias da província da Lunda Sul, desde Janeiro de 2016, fazendo com que muitas crianças ficassem sem receber a vacina.
A quantidade de vacinas recebida é suficiente, pelo que o director provincial da Saúde apelou aos pais a levarem as crianças para serem vacinadas.     

Tempo

Multimédia